Saiba como reduzir os impostos da empresa de forma legal - Save Contabilidade

Saiba como reduzir os impostos da empresa de forma legal

Para manter as portas abertas, o empresário deve ter uma organização tributária apurada e buscar meios legais para pagar menos impostos.

As empresas enfrentam constantes desafios para se manterem competitivas no mercado, mas muitas nem imaginam que cuidar corretamente de sua organização tributária pode impactar muito no sucesso do negócio.

Um meio para isso, é reduzir impostos através de uma boa gestão contábil, criando estratégias que estejam alinhadas com as leis e que ajudem a reduzir seus custos com o Fisco. Aprenda nesse conteúdo como sua empresa pode alcançar esse benefício de forma legal!

Como a gestão de impostos afetam seu negócio

O pagamento de impostos faz parte de todo tipo de negócio que atua de forma legal. Realizar esse acompanhamento através de profissionais capacitados é essencial para diminuir seus gastos nessa área, assim como evitar problemas de atrasos, multas e até bloqueios.

A importância da gestão dos impostos está ligada diretamente em manejar sua área financeira corretamente, garantindo mais competitividade no mercado gastando menos com impostos que poderiam ser evitados ou reduzidos, e isso, usando estratégias que somente profissionais especialistas podem oferecer.

Confira abaixo algumas das principais estratégias de como reduzir os impostos de sua empresa de forma legal!

1. Tenha um planejamento tributário assertivo

A estratégia mais óbvia, mas poucas vezes realizada corretamente nas empresas, é ter um planejamento tributário assertivo. Isso envolve não só cuidar diretamente dos impostos e de suas responsabilidades fiscais, mas até mesmo estruturar seu fluxo de caixa, por exemplo.

O planejamento tributário engloba várias estratégias e monitoramentos de relatórios financeiros e contábeis que auxiliem a ter uma visão completa de todas as áreas.

2. Garanta um enquadramento fiscal correto

Outro ponto importante que te ajudar a reduzir seus impostos de forma legal é saber se seu negócio está enquadrado no regime fiscal correto. Isso envolve análises para além de simplesmente considerar somente o faturamento na hora de escolher o regime adequado.

Você pode reduzir os valores pagos comparando a melhor opção entre o Simples Nacional, o Lucro Presumido ou o Lucro Real, encontrando a melhor saída para representar suas atividades pagando menos impostos.

3. Reduzir o pró-labore

Caso seu negócio utilize o modelo tributário de Lucro Real, é possível reduzir o pró-labore e implantar um sistema de distribuição de lucros entre os sócios. Isso pode ser feito a qualquer momento, desde que especificado em contrato.

Para isso, é essencial garantir que os lucros sejam lançados contabilmente de forma adequada, sempre garantindo que profissionais qualificados elaborem as cláusulas contratuais de forma correta.

4. Use o modelo de terceirização

Outra maneira de reduzir seus impostos é aproveitar dos benefícios em terceirizar certas atividades da empresa, garantindo profissionais especializados que cuidem de áreas como segurança, limpeza, transporte e principalmente gestão financeira e contábil.

Além de diminuir os esforços de seu departamento de gestão de pessoas, ainda é possível reduzir impostos relacionados ao INSS e ao IRRF, além de gastos com fundo de garantia, décimo terceiro e outros direitos trabalhistas.

Para alavancar a saúde financeira de seu negócio com profissionais experientes, conheça a Save Contabilidade! Uma empresa com mais de 9 anos de mercado que atende pequenas e grandes empresas através de serviços completos da área, além de oferecer serviços de BPO Financeiro e certificados digitais.

Confira agora todos os serviços da Save Contabilidade e fale com um especialista para achar a solução ideal para seu negócio!

Você tem alguma dúvida?

Entre em contato conosco e esclareça.

Fale Conosco
Seja Bem Vindo Save Contabilidade
Gostaríamos de dar boas vindas para você será um prazer tirar todas as suas duvidas.